Aprender como embalar bolo caseiro para vender, pode inclusive te fazer destacar da concorrência e consequentemente atrair mais vendas! Isso porque as embalagens são parte principal de um produto.
A embalagem atrai os clientes de uma forma inexplicável. Na verdade tem sim uma explicação. E está muito ligado ao visual! Mas é de extrema importância que você pense também na praticidade, facilidade e claro, na higiene dessas embalagens.
Pequenos detalhes como etiquetas, fitas e até mesmo as cores das embalagens, podem transformar seu produto, agregar valor a ele e deixar o seu cliente encantado. E para que isso tudo aconteça, é imprescindível que você cuide bem do seu produto e da divulgação da sua marca também. E eu deixei várias dicas sobre isso no nosso artigo de bolo caseiro para vender.
Assista a este vídeo para ver +MAIS 3 critérios que você precisa seguir para criar suas embalagens de bolos caseiros:
Como embalar bolo caseiro para vender de forma prática?
Você realmente não precisa criar um alvoroço com suas embalagens! Elas podem e devem ser práticas, mas podem ter sim um carinho e atenção especial e para te ajudar a entender melhor como isso pode ser feito, eu vou deixar aqui algumas inspirações de bolos caseiros embalados, da internet, para te inspirar!
A primeira embalagem clássica são essas PET. E você encontra facilmente em qualquer local e em diversos tamanhos. Essas são da loja www.sacariaestrela.com.br e lá tem diversas outras opções também!
Essa embalagem é muito prática e pode sim servir muito bem para você e seus clientes. Também é econômica porém, é uma embalagem que todo mundo usa! Pense em alguma forma de melhorar essa embalagem, seja no formato (que poucas pessoas usam diferente e você pode criar um bolo quadrado ou retangular, sendo uma característica só sua) ou ainda, complementando com fitas, etiquetas e com a bandeja (a parte de baixo da embalagem) em uma outra cor diferente de branco ou preto – você pode inclusive procurar por cores que combinem com sua logo e sua marca.
Essa opção de como embalar bolo caseiro para vender, também é muito econômica e aqui, temos a base para bolo que é super prática e um saco de celofane para fechar! Você pode finalizar com uma bela fita decorada, um tag ou etiqueta da sua marca e deixar bem personalizado.
Essa ideia já fica bem mais atrativa, você percebe? E o celofane também é um material muito em conta, dá para usar sem pesar nos custos!
Aqui já temos uma ideia de como embalar bolo caseiro para vender, mais criativa e bem bonita também! Funciona melhor para os bolos sem coberturas e você pode utilizar papel manteiga ou outro papel especial para uso culinário.
Complemente com fitas, tags e etiquetas também para valorizar o seu produto e claro, divulgar sua marca!
Na internet você encontra vários sites legais que podem fazer esse tipo de embalagem personalizada! Você talvez vai ter um custo maior, mas pode ter certeza que seu cliente vai valorizar isso.
Sua marca vai ficando mais exclusiva e com isso, você para de vender por preço e começa a ganhar por autoridade e qualidade – é esse pensamento que vai te levar ao sucesso -.
▲ Você está começando ou já trabalha com confeitaria caseira e quer aumentar as vendas dos seus produtos?
Assista no vídeo abaixo, quais são os 3 ERROS que podem te impedir de vender mais os seus produtos e saiba como evitá-los!
▼ASSISTA ABAIXO O SEGUNDO VÍDEO: O guia completo da confeitaria profissional▼
Sucesso para você e um grande abraço.
Veja também:
Olá, Angélica. Ainda não comecei por problemas de saúde. Mas até abril estarei iniciando. Espero sim contar com sua ajuda. Bjs.
Socorro Carvalho.
Maravilha Socorro! Começa aos pouquinhos que você consegue chegar muito longe, é só persistir! Melhoras para você, que sua saúde recupe logo para você dar andamento nos seus projetos! Pode sim contar comigo, estou a disposição! Beijos ♥
Oi Angélica, gostei dos seus artigos! Eu já faço bolos caseiros e docinhos. Gostaria de ajuda pra divulgar melhor nas redes sociais.
Olá Márcia, gratidão! Fico feliz que tenha gostado! Baixe nosso checklist sobre “confeitaria como negócio” e lá dentro eu deixo acesso a um mini curso gratuito sobre marketing e vendas! Vai te ajudar na divulgação dos seus produtos. Você pode baixar aqui: https://docerendanacozinha.com.br/checklist-inicial-da-confeitaria-como-negocio/