Quer fazer bolos para vender, conseguir ter uma renda extra ou transformar seus produtos num verdadeiro negócio que vai te trazer liberdade profissional e estabilidade financeira? Então fica comigo nesse artigo, que eu vou compartilhar com você tudo que você precisa saber sobre os tipos de bolos mais lucrativos, como anda o mercado, o que você precisa para vender bem e muito mais!
Eu gravei todo o conteúdo desse artigo em vídeo, se você preferir assistir, pode acompanhar o vídeo apertando o play aqui abaixo. Depois, você continua sua leitura aqui no nosso blog!
• Visite o site que mencionei no vídeo ↓
[CLIQUE AQUI] O link oficial é esse: www.hotm.art/marrarabortoloti
📧 Meu e-mail: contato@docerendanacozinha.com.br
👉 Meu instagram: @angelicarodrigues.mkt
Fazer bolos para vender, te permite uma escala de público infinita, que sempre estará disposto a comprar com você e você vende o ano inteiro! Dá para lucrar muito!
Ideias de bolos para vender: Quais os melhores tipos? Você precisa fazer todos?
Não! Você não precisa fazer todos e muito pelo contrário, o ideal é que você defina um único formato/tipo de bolo para trabalhar e então comece a estudar, se profissionalizar e se tornar especialista nesse determinado tipo de produto. É isso que faz com que você construa um negócio de sucesso.
Quando você foca em apenas um tipo de produto, você vai sendo lembrada pelo que faz, os clientes começam assimilar o produto com seu nome / sua marca e em pouco tempo você vai conquistando seu espaço, recebendo indicações e se tornando referência na sua região.
▲ E qual bolo é mais lucrativo?
■ Olhando para a lista que eu citei ali no comecinho deste artigo, é possível notar que os bolos caseiros aparecem mais vezes. Eles realmente têm público para compra todos os dias e por várias horas em um mesmo dia, porém, tem alguns pontos que precisam ser analisados:
- O bolo caseiro é consideravelmente simples! As pessoas demoram ou tem um maior receio na hora de valorizar esse produto e aceitar pagar um preço “justo” que seja mais significante pra você, que te traga bons resultados no final do mês. Então talvez você tenha um trabalho a mais para se destacar, criar novos sabores, novas versões, entregar algo a mais que vá despertar interesse no seu cliente, que vai convence-lo a comprar de você!
- O bolo caseiro está na categoria de bolos para vender barato e não dá pra você cobrar muito fora da média de mercado, o que vai fazer com que você precise vender mais quantidades para conseguir um montante de faturamento legal no final do mês.
- O bolo caseiro tem um público muito amplo, você vai precisar oferecer para muitas pessoas para conseguir poucas vendas. Diferente de você trabalhar com bolos de festa infantil, por exemplo, que você pode focar nas mamães e oferecer somente para esse tipo de público com uma margem de 90% de chances de conseguir vender com facilidade. Embora você possa ainda fazer esses bolos para vender em padaria, em cafeteria e assim montar o seu espaço.
■ Agora temos também as opções individuais que são os brownies, cupcakes, bolo no pote… E apesar de serem bem parecidos com o bolo caseiro, você também terá que encontrar clientes, terá que oferecer muito e vender em grandes quantidades para ter um bom faturamento… Esses produtos tem uma oportunidade a mais de vendas, que é justamente trazê-los para festas e eventos onde você consegue vender como lembrança, como adereço de decoração da mesa de doces…
Transformando esses produtos em produtos personalizados, a valorização pelo cliente aumenta, ele vai pagar melhor pelo seu produto e você sempre vai vender em grande demanda, já que para festas e eventos as pessoas compram em grandes quantidades. Aqui no blog eu já fiz um artigo de bolos para vender no pote, você pode clicar no texto em destaque para conferir tudo sobre como trabalhar com esse produto.
■ E por fim, nós temos os bolos de festa! E o processo de venda em si, na minha opinião, é o mais fácil de todos! Você sabe que precisa oferecer para quem faz festas e ponto. E quem comer em uma festa, poderá pedir indicação para suas festas também, com isso você vai criando uma rede de indicações, de clientes que indicam mais clientes e isso vai construindo sua autoridade, te trazendo reconhecimento e um negócio muito bem estruturado.
Como começar e aprender a fazer bolos para vender?
Para começar, o ideal é que você escolha bem qual tipo de bolo quer trabalhar e já estipule algumas metas, para conseguir gerenciar suas vendas e saber exatamente o quanto precisará vender para conseguir se sustentar.
E não que os bolos caseiros ou individuais sejam menos lucrativos. Se você souber trabalhar, você pode fazer muito sucesso com esses bolos simples para vender.
▲ O que você precisa nesse caso, é não ficar presa em sair de porta em porta pra vender. Independente do produto que você vai fazer, você precisa construir uma marca para que os clientes possam assimilar seu produto com seu empresa e assim conseguirem te recomendar.
Não dá pra um cliente comer um bolo no pote, que você vendeu na rua, chegar e falar para um amigo:
– “Nossa comi um bolo muito bom, de uma moça que passou lá vendendo”…
E então? Quem é essa moça? Quais outras opções ela tem? Como eu entro em contato? Quanto ela cobra?
Se você vai seguir o caminho de bolos para vender no dia a dia, seja caseiros, no pote, brownies, etc… Você precisa construir sua marca, deixar seu contato, usar e abusar das redes sociais para que as pessoas te encontrem e te indiquem umas para as outras.
Você pode participar do nosso MINI-CURSO GRATUITO de marketing para confeitaria, para aprender melhor como usar corretamente as redes sociais para divulgar seu negócio e como construir uma marca de sucesso! Deixe seu nome e e-mail aqui abaixo que já já eu te envio o acesso ao mini-curso por e-mail.
Mas continuando… Se você optar por trabalhar com bolos de festa, precisará da mesma forma, construir sua marca e trabalhar bem a divulgação do seu produto, porém, terá uma facilidade melhor com indicações e também com encontrar pessoas para oferecer seu produto.
▲ E principalmente! Uma única unidade que você vender em um fim de semana, pode compensar as centenas de vendas que você precisaria fazer de bolos no pote, para conseguir o mesmo lucro no final do mês…
Eu gosto de praticidade! Então, você já sabe a minha opinião não é mesmo?
Quais materiais necessários para fazer bolos para vender para festas?
Sabendo que os bolos de festas são mais vendáveis e lucrativos, eu quero agora te provar que você não precisa de muito para fazer os bolos de festa!
Talvez você sinta insegurança na finalização, na decoração, no preparo também, mas um pouco de prática e seguir algumas técnicas, podem te capacitar rapidamente. E os materiais você também não precisa se preocupar, dá para começar hoje mesmo com o básico, que você tiver em casa:
- Batedeira e demais utensílios como (fuê, espátulas e um bowl)
- Assadeiras
- Manga / sacos de confeitar (opcional)
- Bicos de confeitar (opcional)
- Forno para assar
E variando de acordo com suas receitas, você vai analisando o que mais vai precisar, mas com isso em mãos, você já faz suas primeiras amostras ou encomendas.
▲ Você viu que a manga de confeitar e os bicos são opcionais?
Você deve estar se perguntando agora: Como eu vou fazer um bolo de festa decorado sem usar bicos ou saco de confeitar?
Eu vou te revelar agora o GRANDE SEGREDO por trás dos bolos de festas e como isso vai triplicar seus ganhos!
Você sabe qual a principal situação que você precisa analisar e seguir, para conseguir vender bem os bolos de festa?
- FAZER O QUE OS CLIENTES PEDEM! SEGUIR AS TENDÊNCIAS DO MERCADO!
Para sua sorte, ou merecimento mesmo, o mercado está numa onda de tendências realmente muito simples de se trabalhar! E você só precisa fazer o que os clientes pedem, fazer os bolos que estão em alta, os mais pedidos do momento!
E já fazem alguns anos que a moda dos bolos espatulados, naked cakes, semi naked cakes e tantos outros modelos parecidos foram surgindo e cada dia estão se atualizando, seguindo o mesmo esquema:
Um bolo mais gourmetizado, mais sofisticado, sem aquele monte de cobertura que muitas vezes estragam o paladar e principalmente: Bolos que dão vontade de comer!
Esses bolos não precisam de técnicas avançadas de decoração. Não precisa de prática com bicos de confeitar para fazer desenhos mirabolantes… É uma decoração mais leve, um espatulado à mão livre, técnicas mais simples e mais fáceis de executar.
Nossa parceira confeiteira Marrara Bortoloti já trabalhou com diversos tipos de bolos decorados para festas! E por muito tempo ela fez o maior sucesso fazendo e vendendo bolos confeitados com chantilly e papel arroz.
Bolos personalizados para festas infantis, com cores fortes dos personagens, cheio de chantilly tingido, papel de arroz estampado… Aquelas lindas e famosas rosetas de chantilly… E por muito tempo ela vendeu muito bem.
Até que ela começou a receber clientes mais modernos e em sua grade de opções, ela não tinha muito para apresentar a estes clientes… E foi fazendo um modelo aqui, outro ali e em pouco tempo ela percebeu que aqueles eram os: BOLOS DE SUCESSO!
Aqueles bolos sem muita cobertura, com decorações que deixavam o cremoso recheio à mostra… Trazia brigadeiros gourmet enrolados, no mesmo sabor do recheio, para decorar o bolo e eram finalizados com frutas, flores naturais, ou os famosos ingredientes das grandes marcas que tem bombons como sonho de valsa, barras de chocolate como kit-kat e outros como o biscoito óreo… Esses produtos vinham para a decoração e aquilo atraia MUITO os clientes.
Foi depois de analisar tudo isso, que ela começou fazer os bolos de sucesso e passar todas as suas técnicas para quem acompanhava seu trabalho.
Através da internet, ela conseguiu reunir suas melhores dicas profissionais, de todos os seus anos de experiência e gravar vídeo-aulas completas que começaram a transformar a vida de todas as confeiteiras que acessavam essas aulas.
Aprender a trabalhar com esses bolos modernos e claro, trabalhando os melhores sabores, mais pedidos pelos clientes, com técnicas de preparo avançadas, foi lotando a agenda das confeiteiras, fazendo todas se destacarem, melhorarem suas vidas e de suas famílias através da produção e venda desses bolos extraordinários.
[♦ CLIQUE AQUI ♦] se você também quer fazer parte desse time de confeiteiras que trabalham com bolos de sucesso, através do ensinamento da Marrara, com conteúdo profissional.
A Marrara gravou tudo em vídeo, o passo a passo de:
- 15 modelos de bolos mais pedidos da atualidade
- Todos os ingredientes
- Preparação das massas
- Preparação dos recheios
- Coberturas
- Montagem
- Finalização
E para quem se inscreve na sua turma, ela ainda disponibiliza GRATUITAMENTE +mais:
- 150 receitas inéditas de recheios e coberturas
- Uma apostila digital sobre empreendedorismo para te ensinar a gerenciar o seu negócio
- 10 receitas (surpresas) das que mais fazem sucesso
- Uma apostila completa de mini tortas lucrativas
[♦ CLIQUE AQUI ♦] para você acessar o site oficial da Marrara. Você vai fazer sua inscrição e assim que seu cadastro for confirmado e aprovado, você recebe imediatamente por e-mail todos os dados da sua inscrição com um link para acessar o portal do aluno, dentro do site da Marrara e ter acesso a todas as vídeo-aulas e todas as apostilas que você poderá baixar, salvar no seu computador, tablet ou celular e levar para imprimir se desejar.
RISCO ZERO!
Depois de se inscrever, você tem um prazo de 7 dias de garantia incondicional, onde poderá acessar todo o portal, assistir as aulas e acessar todas as apostilas! Se dentro desse período, você achar que as aulas não lhe atenderam como esperado, basta que você responda o e-mail que recebeu sua confirmação de inscrição, solicitando o reembolso de qualquer investimento que você tenha feito que você será reembolsada em valor integral, sem juros ou multa.
Qualquer dúvida ou problemas na hora de se cadastrar, pode deixar um comentário aqui no final dessa página, ou me enviar um e-mail no: contato@docerendanacozinha.com.br que eu posso te auxiliar também no que você precisar.
Se preferir, me envie uma mensagem no instagram, meu perfil é @angelicarodrigues.mkt que estou sempre online por lá e posso te responder rapidamente!
Desejo a você muito sucesso no seu projeto! Que a confeitaria possa transformar sua vida.
Um grande abraço.