Com a febre de ovos de páscoa artesanais, dos mais variados tipos e sabores, será que fazer brigadeiros de páscoa é realmente lucrativo?
As pessoas comprariam brigadeiros gourmet enquanto podem comprar ovos diferentes e muitas vezes personalizados ao gosto delas?
Só não consegue vender quem não pensa fora da caixa!
Os brigadeiros vendem o ano inteiro e nas épocas comemorativas, como a páscoa, você não só tem a chance de fazer uma grande extra no seu faturamento, como também, apresentar seu produto ao público, podendo fazer com que milhares de novos clientes conheçam seus brigadeiros.
Mas claro que alguns detalhes podem fazer a diferença e te permitir vender ainda mais os seus brigadeiros de páscoa!
Confira agora algumas dicas para você seguir e lucrar mais com seus brigadeiros na páscoa!
1ª dica: Apresentação!
Cuidar da apresentação do seu produto é crucial para atrair os clientes! Não é só mais um brigadeiro gourmet que vai vender bem na páscoa! Você precisa caracterizar o seu produto com a data em questão, criando decorações que podem ser feitas com chocolate, pasta americana… Tente colocar apliques de pasta em formato de cenourinhas, coelhinhos… São detalhes simples, que não vão sair caros e irá melhorar muito o visual do seu produto!
2ª dica: Embalagem!
Essa dica está ainda ligada a primeira e também implica na apresentação do seu produto! Mas pense comigo: – Seu cliente não vai comprar brigadeiros numa forminha qualquer para a páscoa! Capriche na embalagem, use forminhas estampadas, nas cores de páscoa, com tags, adesivos… Você precisa deixar claro que seus brigadeiros são de páscoa!
3ª dica: Propósito de venda!
Analise qual o propósito de venda de seus brigadeiros de páscoa! Vamos pensar que não temos festa para encomendas, nem será um chocolatinho para o dia a dia. Por qual propósito seu cliente compraria brigadeiros na páscoa? Para complementar uma cesta, para presentear alguém, para presentear a si mesmo… Encaixe o propósito na apresentação e na embalagem do seu produto! Crie kits com 6 e 12 unidades! Crie kits com uma pelúcia, embrulhe para presente… Facilite para que o seu cliente não precise ficar pensado demais. Entregue a ele o que ele quer, mesmo que ele ainda não saiba.
Como aumentar seu faturamento de brigadeiros de páscoa?
Seguindo as 3 dicas acima, você já vai mostrar ao seu cliente que você tem um produto (que não é ovo de páscoa) mas que também pode muito bem atender as necessidades dele nessa data.
Agora você precisa de fato vender, afinal, “só olhar” não paga contas não é mesmo?
E para vender, você tem que entregar para o seu cliente o melhor que ele já viu ou provou antes!
Um menu diferenciado, opções inovadoras, sabores diversos para que ele possa escolher e montar seus kits, caixas ou cestas da maneira que ele desejar!
Brigadeiros bombons, brigadeiros triplos, sabores mais famosos (como das maiores marcas: Ninho, Nestlé, Ferrero)… Brigadeiros alcóólicos… São opções inovadoras que podem surpreender e te fazer destacar na páscoa!
Essas ideias inovadoras são todas da nossa confeiteira parceira Márcia Tozo! Ela preza muito pela inovação e seus produtos fazem o maior sucesso por conta disso!
Com anos de experiência, hoje ela dedica todo o seu tempo para ajudar outras iniciantes na confeitaria, se destacarem, se tornarem profissionais e fazerem muito sucesso através dos brigadeiros gourmet – em qualquer época do ano!
A Márcia tem também um material exclusivo de brigadeiros gourmet onde ela ensina não só essas receitas mas um total de +MAIS de 50 massas de brigadeiro inovadoras, diferentes e muito lucrativas!
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Eu garanto a você que esse aprendizado será um divisor de águas no seu negócio!
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Muito sucesso para você e muita lucratividade com seus brigadeiros para páscoa!
Beijos ♥