Ideias de presentes para o dia dos pais já começou a ser um dos termos mais pesquisados atualmente, afinal, nossa próxima data comemorativa que irá movimentar a confeitaria, é de fato o dia dos pais.
Infelizmente, ou felizmente, muita confeiteira está com receio de trabalhar nessa data pois teve um dia das mães fraco, muitas tiveram prejuízos e ainda não conseguiram recuperar seus investimentos, por isso estão desanimadas em encontrar presentes para vender no dia dos pais.
Por um lado é ruim pois realmente tem muita gente desmotivada, porém, isso também significa menos concorrência pra gente e o meu lema é: Darei sempre o meu melhor e farei 1% melhor que ontem.
Isso também quer dizer que: Se suas ultimas datas comemorativas não foram tão legais assim, a margem de comparação está pequena e vai ser fácil fazer melhor agora, trabalhando com doces para vender no dia dos pais.
Quais são as melhores ideias de presentes para vender no dia dos pais?
Sabendo que a concorrência pode ser menor e que é importante manter seu foco em ser 1% melhor que ontem, eu quero agora compartilhar com você, as melhores ideias de doces para vender no dia dos pais.
[wwpalert type=”warning” text=”Muita gente peca em olhar para o público “pais”! Os pais são nossos consumidores finais. Nosso público comprador não são eles, nosso público comprador são mães de filhos pequenos, os próprios filhos e outra mulheres (público feminino forte por aqui);”]
Se você não sabe nada sobre público para confeitaria, eu fiz um vlog no meu canal contando mais sobre públicos [assista abaixo].
Porquê eu fiz todo esse resumo sobre público pra você, antes de te falar sobre as ideias de presentes para vender no dia dos pais?
Porque, como eu falei, os pais são nossos consumidores finais. Nossas vendas no dia dos pais, serão focadas – boa parte – em mulheres e filhos que irão presentear seus pais.
Preste atenção na palavra presentear! Em datas comemorativas como essa, as pessoas querem realmente presentear.
Então pense em montar seu cardápio com presentes bem elaborados e nada de lembrancinhas. Lembrancinhas para os pais, normalmente nós vendemos para empresas ou comércios que querem mimar seus clientes /funcionários.
Se você quer ganhar dinheiro no dia dos pais, precisa vender presentes, que impactam e emocionam nosso público comprador.
A ideia é que o cliente olhe para seu produto e pense: “Meu pai vai amar isso aqui!” “Ele vai ficar surpreso!”… “Isso é a cara dele!”
Cestas para vender no dia dos pais
Essa é de longe uma das ideias mais criativas e lucrativas para vender no dia dos pais.
A cesta é um tipo de produto que causa impacto visual, surpreende e emociona o comprador, faz o cliente ter memórias e buscar a emoção que o pai irá sentir, ao ser presenteado por ele, com aquela cesta.
Os pais também gostam de serem impressionados, mimados, surpreendidos e uma bela cesta de café, recheada de delícias, pode surpreender muito!
Presentes criativos para vender no dia dos pais
Os presentes criativos são os tipos de presentes que trazem memórias afetivas; Você deve buscar por itens memoráveis para complementar seu produto como: canecas, chaveiros, quadros personalizados…
E fica a dica: Produtos personalizados com fotos, opções onde possa colocar o nome do pai… Tudo tem um valor incalculável, as pessoas valorizam muito e se dispõe a pagar mais, inclusive.
Kits criativos como presente para o dia dos pais
Os kits são produtos que agregam volume visual. Eu chamo de volume visual, todo produto que, na percepção do cliente, ele estará tendo vantagem em consumir.
E é muito simples de fazer para vender.
Se você, de repente, teve a ideia de vender bombons de licor, pense em como transformar isso em um kit especial? Acrescentar um item memorável e mais algum outro produto que possa complementar!
Eu tenho certeza que aumentará também a percepção de valor pelos clientes e mais!
Você pode montar kits temáticos como: happy hour, kit boteco, algum kit com jogos como baralho… Temas em que os próprios clientes possam optar e escolher porque tem tudo a ver com o pai que será presenteado.
Essas são algumas opções mais estratégicas, avaliando o público e objetivos da data em geral.
Me responde uma coisa:
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Um abraço,
Angélica Rodrigues