PÁSCOA LUCRATIVA! Tudo que você precisa para atrair clientes e ter sucesso vendendo ovos de páscoa!

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Você tem dificuldades em organizar sua divulgação e vendas para páscoa?

Sente que poderia vender mais, porém se perde com publicações, não consegue elaborar uma boa estratégia de vendas?

Você gostaria de um cronograma completo que guiasse todas as suas divulgações, com estratégia e potencializasse suas vendas nessa data?

Então continue comigo neste artigo, que eu vou compartilhar com você o passo a passo completo para que você divulgue seus produtos de páscoa com estratégia e aproveite todo o potencial da páscoa para dar um boom de faturamento na sua confeitaria!

Como as datas sazonais trazem picos de vendas para sua confeitaria?

💡 Para que você entenda melhor, não só na páscoa, mas em todas as datas sazonais, empresas com uma boa estratégia, elaboram um plano de divulgação chamado de campanha de vendas!

Esse plano de divulgação é responsável por guiar os clientes por vários caminhos, aumentando seu nível de interesse de compra, até gerar escassez (o que causa urgência) e também, fazer um pós venda, aproveitando ainda o mesmo cliente para compras futuras!

E como isso tudo é feito?

Através de um cronograma completo elaborado para cada data, seguindo etapas fundamentais para que o cliente tome consciência da sua marca, dos seus produtos, ganhe confiabilidade e assim, possa comprar com você e retornar no futuro.

Quais são as etapas de uma boa campanha de vendas?

As campanhas podem variar muito entre maiores e menores e tudo depende do evento em questão!

Se tratando de páscoa, é uma data grande, movimenta muito o mercado, logo as campanhas devem ser pensadas num prazo maior e eu sugiro sempre que sejam feitas com no mínimo 30 dias.

👉 Partindo dessa informação, você pode agora dividir todas as etapas dentro desse prazo de campanha, para: tornar seu cliente consciente que você terá produtos de páscoa à venda… Torná-lo interessado nas suas ofertas… Depois, deixá-lo desejar seu produto e por fim, fazê-lo tomar a decisão de compra!

🔴 PRESTE ATENÇÃO:

Aqui está o maior erro pelo qual muita gente acaba perdendo o potencial de vendas de páscoa, deixando escapar oportunidades ou perdendo clientes para concorrência:

As etapas da campanha, dentro desse prazo, são pensadas para que você trabalhe e caminhe junto com o comportamento dos clientes.

👉 O que muita gente faz é entrar em março, (normalmente o mês antecedente da páscoa) e já soltar seu cardápio, em todos os locais possíveis, sem gerar desejo nem aguçar a curiosidade dos clientes;

Jogar um cardápio à solta, só faz o seu cliente arquivar um monte de “lista de produtos e preços” para que ele compare com calma qual é o mais barato e acabe correndo para os braços daquele concorrente de qualidade inferior à você!

Você precisa de antecipação!

Antecipar o seu cliente sobre quando seu cardápio será liberado, pode fazê-lo aguardar ansioso por esse evento.

Gerar expectativas de ofertas e novidades que ele nunca viu antes, pode ativar nele o desejo pela novidade e impulsionar a compra, quando ele tiver acesso a essa informação;

✅ Então, numa etapa de campanha de vendas, você deve dividir os primeiros dias para anunciar “quando o cardápio será lançado”… E nesses dias, soltar alguns spoilers como fotos e vídeos de uma pré-produção, de amostras e testes, a fim de deixar os clientes curiosos e aguardando ansiosamente pelo seu cardápio.

O próximo passo é trazê-lo para mais próximo de você e também, entender quem realmente irá comprar, quem realmente está disposto a investir no seu produto pela qualidade e pelos seus diferenciais, não apenas por preço baixo;

☝️ Nesse processo, você deve construir e divulgar uma lista VIP de clientes e deixá-la aberta para que somente os interessados te procurem e entrem na lista!

✅ Você pode ainda despertar mais desejo, entregando benefícios únicos para quem estiver dentro dessa lista de interessados de páscoa e ofertas exclusivas que outros, de fora, não terão!

Os próximos passos…

Após a entrega do cardápio, os próximos passos devem ser: Limitar o acesso à compra, assim você evita que o cliente procrastine, deixe pra depois, enrole ou encontre um concorrente…

E nós fazemos isso criando um prazo para que ele encomende, até porque você também precisa organizar sua logística e produção;

E por fim, temos a estratégia de queima, para que você supere as vendas que não foram alcançadas e aqui, pode preparar e divulgar uma pronta-entrega ou pós páscoa!

💡 Há alguns anos eu elaborei um cronograma completo que já ajudou centenas de confeiteiras criarem campanhas de sucesso nas mais diversas datas sazonais!

Junto com a criação de campanhas profissionais e estratégicas, você tem a oportunidade de aprender comigo como cuidar e gerenciar de forma profissinal toda sua marca.

Posicionar sua confeitaria de forma profissional dentro das redes sociais e fazer um trabalho de qualidade, seguindo estratégias que te farão ter resultados com sua divulgaçãocrescer seus perfis, alcançar mais clientes e vender mais!

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Hoje tenho meu canal do youtube que já ultrapassou um milhão de visualizações, com milhares de seguidores [conheça aqui meu canal de marketing para confeitaria];

E no instagram, tenho ajudado mais outras centenas de confeiteiras a prosperarem com suas confeitarias, caminharem de forma mais profissional e divulgar com mais assertividade seus negócios usando o potencial da internet!

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Sucesso pra você,

Um abraço,

Angélica Rodrigues

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