Planejamento para confeitaria 2021, é assim que começamos o primeiro dia do ano por aqui! Alinhando todos os pontos, colocando as coisas mais importantes na ponta do lápis para realmente elaborar um plano estratégico e fazer com que nosso negócio funcione, dê certo e traga muitos bons resultados para nós, nesse novo ano que se inicia!
Hoje vim contar um pouquinho sobre alguns pontos para analisar, para 2021 e sobre como podemos listar as coisas mais importantes para realmente elaborar um planejamento estratégico e funcional para uma confeitaria em 2021.
Se você ainda não sabe como listar seus objetivos, definir suas metas e começar a trabalhar a parte estratégica da sua confeitaria em 2021, continue comigo neste artigo, pega papel e caneta e vamos listar tudo que você precisa trabalhar pra ter os melhores resultados possíveis.
Bom, o primeiro passo que eu aconselho, começar analisar, são as datas sazonais, as datas comemorativas!
E as principais (as básicas e que, obrigatoriamente, você precisa trabalhar), são:
- Páscoa
- Dia das mães
- Dia dos namorados
- Natal
Em meio a essas 4 datas, temos outras, que não são tão famosas e que nem todos costumam trabalhar na confeitaria! Se você conseguir ótimo! Pode trabalhar em todas as datas, se você quiser. Mas caso fique apertado, se organize desde agora para trabalhar pelo menos com essas 4 que são as mais lucrativas para confeitaria!
E como que a gente faz um bom e perfeito planejamento de confeitaria?
Nós listamos essas datas justamente para elaborar um planejamento estratégico para confeitaria e assim, conseguir trabalhar melhor nossas divulgações e ofertas nessas datas, afim de aumentar nosso faturamento.
Esse planejamento fica a critério de cada um e deve ser elaborado de acordo com sua demanda também.
Eu particularmente, no meu método de ensino, trabalho com meus alunos em média 30 dias de campanha sazonal.
Como funciona o planejamento de data sazonal para confeitaria 2021?
Durante 30 dias são feitas publicações nas redes sociais afim de divulgar o grande evento (a data sazonal) e neste período, fazemos atração de clientes, captação, divulgação de ofertas, geramos curiosidade e escassez afim de movimentar as vendas na data oficial, de fato.
Esse é o primeiro alinhamento que deve ser feito! Além de listar as datas sazonais, tem vários outros pontos ainda importantes e eu contei mais nesse vídeo logo abaixo.
Então, aperte o play pra você assistir ao vídeo completo e entender mais sobre os pontos para alinhar na sua confeitaria em 2021!
Aproveita para se inscrever no canal [CLICANDO AQUI]
Um abraço, sucesso.