Tabela de preço de bolo | Como calcular preço de bolo [PASSO A PASSO]

Tabela de preço de bolo parece difícil demais da gente acertar não é mesmo? Você já teve a impressão de consultar várias tabelas de bolo, fazer toda sua precificação e nunca chegar num valor correto para cobrar do seu cliente? Então continue comigo nesse artigo que eu vou te ajudar de uma vez por todas, a entender quanto cobrar por um bolo de maneira correta e precisa.

☝️ A primeira coisa que você precisa entender, antes de aprender como calcular preço de bolo, é entender que seu trabalho tem vários processos e que cada um deles precisa ser calculado, de forma separada e minuciosa. Dessa forma, você consegue cálculos mais precisos e corretos, além de garantir não ter prejuízo em nenhuma etapa de preparo!

👉 E a segunda coisa é: Se você já ouviu alguma vez na sua vida, que pode precificar multiplicando por 3, por 4 ou colocando “margens de segurança” para custos incalculáveis – à partir de agora você precisa esquecer tudo que já viu sobre essa precificação às cegas e precisa focar no conteúdo que eu vou te entregar agora;

Tabela de preço de bolo na prática!

Vamos lá! Para começar a construir sua tabela, você precisa separar quais são os processos em que seu bolo passa, até ficar pronto!

Vou te dar um exemplo de um [bolo de chocolate, com recheio de coco e cobertura de ganache, decorado em bico]

🤔 Quais serão nossos processos?

  1. Preparação da massa
  2. Produção do recheio
  3. Preparo da cobertura
  4. Montagem do bolo
  5. Decoração do bolo

Definindo esses processos, agora fica mais fácil construir sua tabela de preço de bolo;

Para cada processo, você deve listar absolutamente tudo que gasta para ter aquele processo pronto!

Muita gente peca em querer precificar o bolo montado de 2 kilos, mas não sabe quanto custa a massa de chocolate, ou o recheio de coco – nem mesmo seu rendimento;

Olhe bem nessa imagem! Aqui eu vou começar a construir a ficha técnica do meu processo número 1 (a massa de chocolate);

Essa tabela deve ser repetida para cada um dos demais processos, chegando aos custos de cada etapa, de maneira individual.

Como montar essa tabela? 🤔

Você deve anotar todos os ingredientes que utiliza em cada etapa, bem como suas quantidades!

Depois, vai dividir o valor pago no pacote do ingrediente, pela quantidade utilizada na sua receita, veja abaixo:

Como calcular preço de bolo de forma fácil?

Agora que você já tem o custo e rendimento de cada processo, nós vamos pra etapa final: A tabela de preço de bolo com seus preços finais de venda!

Você precisa agora pesar todos os seus preparos já prontos e anotar quantos gramas tem, de cada processo!

Depois, basta multiplicar cada rendimento, com a soma dos custos dos seus ingredientes utilizados em cada processo;

💡 Otimizando sua tabela de preço de bolo

Agora que você já tem o custo e rendimento da sua massa de chocolate, com esses mesmos cálculos, você precifica rapidamente qualquer outro bolo, com qualquer outro recheio, não precisando calcular tudo novamente.

Então, é um trabalho que você fará uma única vez e ficará tranquila! 🌟

Próximas etapas… 💰

Não se esqueça que: Além dos custos de montagem, temos ainda sua mão de obra que deve ser calculada por hora trabalhada e sua capacidade de produção por hora.

E também os custos fixos como água, gás, luz, aluguel… Sim! Todos são possíveis de calcular, mesmo que você precise dividir os gastos pessoais de casa, com o seu trabalho.

Você pode calcular as próximas etapas com a ajuda do GUIA INICIAL DA CONFEITARIA. Nele você conta com uma precificação introdutória, que te ajudará a calcular sua mão de obra e todos os custos fixos!

Mas não para por aqui! Vamos profissionalizar?!

Precificação é apenas um mero detalhe na hora de empreender da sua cozinha! Nós sabemos que construir um bom posicionamento, cuidar da sua marca e da visibilidade dela na internet é o caminho para escalar e vender mais os seus produtos.

Para te ajudar nesse processo, você também pode contar com o GUIA INICIAL DA CONFEITARIA, que trará para você todos os passos exatos para construir e fortalecer o seu negócio, faturando ainda mais com suas preparações.

Além de te trazer uma boa base introdutória à precificação que vai te ajudar a dar os primeiros passos com mais clareza.

Você está à apenas 3 pilares de profissionalizar esse negócio e começar a escalar hoje mesmo.

[CLIQUE AQUI] e confira agora, como construir um negócio lucrativo na cozinha da sua casa.

Te vejo na próxima página,

Um abraço.

Deixe um comentário