Se inscreva para receber nossas novidades e materiais exclusivos!

* Campos obrigatórios

Bolo de chantininho – 5 formas de como decorar um bolo com chantininho

Bolo de chantininho já é um dos tipos de bolos mais pesquisados que existem.

A cobertura é prática não só para as confeiteiras que fazem esse produto, mas também é linda e encanta os olhos dos clientes que estão pesquisando por ideias de bolos, para suas festas e eventos.

Por isso hoje, nesse artigo, eu separei cinco formas de como decorar um bolo com chantininho e você vai ter ideias incríveis, fáceis de fazer e que com certeza vão encher os olhos dos seus clientes também.

Ps.: Para aprender como fazer chantininho não deixe de conferir esse outro artigo do blog;

1) Bolo de chantininho semi espatulado

bolo de chantininho com morango

De longe essa é uma forma de como decorar um bolo com chantininho mais fácil do mundo. O semi-espatulado traz uma cobertura um pouco livre não precisa de perfeições, aliás, o grande segredo do bolo semi é justamente seu modelo rústico e inacabado, esse é o charme desse tipo de decoração e o chantininho é perfeito para isso em textura, cores e facilidade de uso.

2) Rosetas de chantininho

bolo de chantininho feminino

As rosetas ganharam frente na decoração de bolos. E o chantininho é o produto ideal para você preparar rosetas lindas, perfeitas, com acabamento incrível, lisas e brilhosas.

Confesso para você que pode parecer difícil fazer rosetas em chantininho, mas obviamente tudo é prática! Vale a pena você começar a testar hoje mesmo.

3) Bolo espatulado em chantininho

como fazer bolo de chantininho

Sabe aqueles bolos lisinhos, perfeitos, sem defeito nenhum, que você vê por aí? Exceto os que são feitos em pasta americana, boa parte do restante é feito em chantininho. Não poderia existir cobertura melhor, mais fácil de se trabalhar e saborosa do que o chantininho! Para espatular bolo, deixa lisinho e pronto para receber um topo de bolo, folhas de ouro, glitter e qualquer outra finalização que você desejar acrescentar ao seu chantininho

4) Decoração em bico para bolo de chantininho

bolo de chantininho para mulher

O chantininho é bem mais cremoso e consistente que o chantilly normal, isso te dá mais firmeza e segurança para fazer decorações em bico no seu bolo, então, não importa qual formato do bico e qual decoração você vai fazer; sem dúvidas o chantininho vai te atender muito bem nesse tipo de trabalho.

5) Drip cake

bolo de chantininho para homem

Se você tá buscando como cobrir o seu bolo para fazer esse efeito de calda escorrendo, sem dúvidas, o chantininho também vai te atender super bem. O drip cake é um tipo de decoração moderna, super em alta e muito pedida pelos clientes; se você trabalha com chantininho vale a pena testar esse tipo de decoração de bolo também.

EXTRA: Como fazer bolo de chantininho [RECHEADO]?

Nesse artigo eu te dei ideias de finalização dos bolos, mas eu sei que você também pode estar pensando se pode usar o chantininho como recheio e SIM! Ele é super versátil e como eu disse no começo do artigo, é muito saboroso também.

Além de você poder saborizar o seu chantininho em diversos sabores, ele por si só faz o papel de um delicioso recheio leve para seus bolos e tortas.

A minha recomendação é que você não use ele como recheio em bolos muito altos ou caso for usar, que você faça uma contenção com algum outro recheio mais firme!

O chantininho vai super bem com frutas frescas então, já dá para pensar em recheios especiais, diferentes e saborosos para incluir no seu cardápio.

Agora me responde uma coisa:

Você já empreende na confeitaria? Está com suas vendas estagnadas ou não sabe como começar a trabalhar nesse mercado, transformar suas receitas em um negócio escalável que te traga liberdade financeira?

Eu preparei um CURSO GRATUITO com um Plano de negócios para confeitaria! Pra te ajudar a começar do zero, ou profissionalizar sua marca [caso você já esteja trabalhando nesse mercado.] Construa uma confeitaria autêntica e lucrativa!

Clique AQUI e INSCREVA-SE NO CURSO GRÁTIS

Um abraço,

Angélica Rodrigues

Deixe um comentário