Se inscreva para receber nossas novidades e materiais exclusivos!

* Campos obrigatórios

Cupcake como negócio! Vale a pena fazer cupcake para vender?

Decorando cupcake para vender com confetes, açúcar de confeiteiro e glacê azul, na manga de confeitar com bico pitanga.

 

Quer fazer cupcake para vender, conseguir bons clientes, descobrir como preparar e precificar os cupcakes da forma correta e transformar suas receitas num verdadeiro negócio lucrativo, te proporcionando uma estabilidade financeira e muito sucesso na confeitaria?

 

Eu gravei todo o conteúdo desse artigo em vídeo, se você preferir assistir, pode acompanhar o vídeo apertando o play aqui abaixo. Depois, você continua sua leitura aqui no nosso blog!

 

 

Visite o site que mencionei no vídeo ↓
[CLIQUE AQUI] O link oficial é esse: https://hotm.art/cupcakemarciatozo

 

📧 Meu e-mail: contato@docerendanacozinha.com.br
👉 Meu instagram: @angelicarodrigues.mkt

 

Vamos analisar como anda o mercado de cupcakes num geral!

 

Fazer cupcake para vender talvez seja a ideia mais fácil de se conseguir um bom faturamento dentro da confeitaria! Isso porque os cupcakes são relativamente novos no mercado de doces; as pessoas não sentem necessidade ou talvez não lembrem com tanta frequência, de consumir um cupcake no dia a dia, como acontece com um brigadeiro ou um bombom.

 

Com isso, os cupcakes acabam ficando apenas para atender as necessidades de quem procura esse produto para suas festas e eventos – com toda certeza, o público que consome cupcakes são os organizadores de aniversários temáticos, eventos formais e informais ou qualquer outro tipo de comemoração que reúna uma grande quantidade de pessoas.

 

 

Embora isso não te impeça de fazer cupcake para vender na rua, na escola ou no dia a dia – mas as festas e eventos podem te fazer faturar mais!

 

 

Como ficam os valores de cupcake para vender? Você vai sobreviver somente das encomendas dos finais de semana?

 

CLARO QUE SIM!

 

E sabe porquê? Por que nessas ocasiões, as pessoas vão comprar em grande quantidade e você lucra por alta demanda.

 

Outra vantagem, é que em 90% dos casos, os cupcakes servem como adereço de decoração, ou seja, são produtos personalizados, que vão decorar a mesa, servir como lembrança e produtos que fazem essa função, são muito mais valorizados por quem compra.

 

Se você sair pra vender um bolinho com cobertura numa terça-feira, para um chá da tarde, talvez seu cliente irá achar muito caro o seu produto. Mas se você apresenta um cupcake personalizado, bem embalado, nas cores do tema da festa ou evento, o seu cliente não vai questionar preço!

 

Ele se dispõe a pagar o valor justo que você estipular pelo seu produto, só por ser um produto personalizado.

 

O que precisa para fazer cupcake para vender?

 

Para começar, você não precisa de muita coisa! É ideal que você comece anotando a forma como pretende trabalhar e se for seguir a minha indicação aqui desse artigo, já sabe que pode trabalhar com festas que será muito lucrativo!

 

Definindo isso, é hora de pensar nas opções que você vai oferecer e aqui, vale a pena buscar inovação – sempre! Pense em novas receitas, novas decorações, cobre de si mesmo um produto muito bem feito, isso vai garantir que seus clientes voltem a comprar com você e um cliente que compra pra uma festa, vai comprar para todas as outras que ele for organizar.

 

Monte então seu cardápio, estude bem as receitas para garantir perfeição nos seus preparos e faça uma lista de sabores inéditos e decorações/finalizações criativas que você poderá oferecer para o seu cliente.

 

 

▲ Quais materiais necessários?

 

A princípio, você consegue começar na sua casa, com os utensílios que você tem na sua cozinha, não precisa se preocupar muito. Os itens essenciais para fazer cupcake para vender, são:

 

  • Batedeira (ou utensílios para bater à mão como fuê e um bowl)
  • Forminhas próprias para assar os cupcakes
  • Bicos diversos para confeitar
  • Manga / saco de confeitar
  • Embalagens para os cupcakes
  • Forno para assar

 

Esses são os itens básicos! Depois, você precisa analisar suas receitas e ficar de olho nos ingredientes de cada uma.

 

 

O que priorizar na hora de aprender como fazer cupcake para vender?

 

Você já viu que os clientes são simples de encontrar! Se você fizer algumas amostras, de repente se oferecer para fazer os cupcakes da festa de um conhecido ou familiar para fazer suas primeiras divulgações… Fotografar, colocar nas redes sociais… O processo para iniciar as vendas é realmente simples!

 

E lembre-se de cuidar da sua marca, tenha cartões de visita para oferecer para os seus clientes já no primeiro cupcake que entregar para alguém! Aprenda como embalar cupcakes para vender de forma mais atrativa… Coloque etiquetas adesivas no fundo das suas forminhas com seu telefone de contato e cuide bem das suas redes sociais – tudo isso vai permitir que você comece a encontrar seus primeiros clientes.

 

Você pode participar do nosso MINI-CURSO GRATUITO de marketing para confeitaria, para aprender melhor sobre como usar as redes sociais pra divulgar o seu negócio! Deixe seu nome e e-mail aqui abaixo que já já eu te mando o acesso ao mini curso lá no seu e-mail!

 

Continuando… Os materiais para começar a fazer cupcakes também são básicos! Você não precisa de muita coisa e pode começar hoje mesmo, com o que você tiver em casa.

 

 

▲ Então, o que você deve priorizar?

 

Nossa parceira confeiteira Marcia Tozo, conta que quando ela começou a fazer doces, bolos e os cupcakes para vender, ela tinha como referência a sua avó, que era uma confeiteira de mão cheia.

 

Mas ela precisou de muito mais para conseguir ter sucesso na sua profissão e foi então que ela começou a buscar novas oportunidades através da confeitaria e em pouco tempo ela transformou sua vida.

 

Ela saiu de um quadrado de uma sala fechada para um mundo de oportunidades e hoje consegue ter liberdade profissional, trabalhar ao lado da sua família, proporcionar muito carinho e afeto para quem compra seus produtos tudo isso através da inovação e diferenciação que ela busca dia após dia.

 

Olhando pra Márcia, a gente percebe em cada detalhe todo amor que ela põe em seus produtos e é inexplicável a capacidade que ela tem de inovar e se diferenciar, seus produtos são únicos!

 

trio de cupcakes decorados para vender. Cupcake de chocolate, cupcake de unicórnio e cupcake de laranja.

 

Se você está começando agora, eu te sugiro buscar um diferencial, buscar inovação!

 

99% de todas as vendas, acontecem porque um produto atraiu o cliente de alguma forma! Você precisa ter um diferencial e não só nos sabores, no visual também, ainda mais se tratando de cupcakes que são produtos tão visuais…

 

Foi através dessa facilidade em se diferenciar, que a Márcia começou a compartilhar suas experiências e conseguiu transformar a vida de milhares de confeiteiras iniciantes, ensinando a elas que muito mais do que força de vontade, era preciso abrir suas mentes para conseguir se destacar ter o sucesso que cada uma merecia.

 

depoimentos de alunas que fizeram o curso de cupcakes para vender da Marcia Tozo.

 

Através do seu material online de cupcakes profissionais, que muitas confeiteiras começaram a criar produtos inéditos. A Márcia disponibilizou suas melhores receitas de cupcakes gourmet profissionais. Com técnicas de preparo avançadas que qualquer pessoa consegue acompanhar e desenvolver em casa, mesmo que for um completo iniciante.

 

Depoimentos de pessoas que tiveram sucesso fazendo cupcakes para vender.

 

[•CLIQUE AQUI•] para você conhecer esse material também!

 

Dentro do curso avançado de cupcakes, da Márcia Tozo, você encontrará:

 

  • Tipos de coberturas e como prepará-las
  • Cobertura duas cores
  • Receitas gourmet
  • Guia completo com todos os bicos de confeitar
  • Cupcakes divertidos
  • Como fazer a cobertura dos sonhos com a voltinha perfeita

 

E a Márcia ainda te dá todo suporte, compartilhando tudo que ela usou, estudou e aplicou para:

 

  • Calcular corretamente os preços e custos
  • Dicas para vender mais
  • Dicas de marketing para usar na sua divulgação

 

§ É o material mais completo e profissional que você vai encontrar sobre cupcakes, contendo absolutamente TUDO para você começar a fazer cupcakes para vender de forma profissional, com qualidade, segurança, de maneira criativa se destacando da concorrência.

 

 

© Através desse conteúdo, você se tornará capacitada para estruturar todo o seu negócio de cupcakes e fazer muito sucesso, podendo ter liberdade financeira e profissional.

 

 

[•CLIQUE AQUI•] você vai visitar o site oficial de cupcakes da Márcia Tozo e por lá poderá fazer a sua inscrição. Assim que seu cadastro for confirmado e aprovado, você recebe imediatamente um e-mail contendo todas as informações do seu cadastro e um link para você acessar todo o conteúdo, todas as receitas e todo o material completo disponibilizado pela Márcia!

 

 

Qualquer dúvida ou problemas na hora de se cadastrar, pode deixar um comentário aqui no final dessa página, ou me enviar um e-mail no: contato@docerendanacozinha.com.br que eu posso te auxiliar também no que você precisar.

 

Se preferir, me envie uma mensagem no instagram, meu perfil é @angelicarodrigues.mkt que estou sempre online por lá e posso te responder rapidamente!

 

Desejo a você muito sucesso no seu projeto! Que a confeitaria possa transformar sua vida.

 

Um grande abraço.

3 comentários em “Cupcake como negócio! Vale a pena fazer cupcake para vender?”

Deixe um comentário