Geladinho para vender – 7 RECEITAS e dicas para você lucrar mais

geladinho para vender de salada de frutas cremoso e especial

Geladinho para vender têm sido uma ótima alternativa para quem está precisando de uma renda extra, ou para quem gosta de estar na cozinha e quer trabalhar em casa, ter seu próprio negócio e fazer seus próprios horários. Neste artigo eu vou te mostrar tudo que você precisa saber para começar a trabalhar com esse produto.

O geladinho é versátil, você consegue vender de diversas formas e com a febre das festas e eventos cada vez mais personalizados, dá para fazer etiquetas no tema da festa, decorar seus produtos e oferecer para esses eventos, onde você pode lucrar muito vendendo em grande demanda.

E quando você pensar que fazer geladinho para vender vai se tornar algo saturado, saiba que você pode inovar nos sabores e aproveitar essa brecha dos produtos gourmet, usando lançamentos de grandes marcas e criando sempre novos sabores, conforme o mercado lança suas tendências e conforme as pessoas vão consumindo.

Leite ninho, nutella, óreo, ovomaltine… São apenas meros sabores em um turbilhão de novos produtos que essas empresas têm e que ainda podem criar e isso tudo pode vir para dentro do seu geladinho também! Você vai estar sempre inovando e seguindo essas tendências para vender muito! Então capriche e faça você também seus lançamentos.

Como fazer geladinho para vender?

Para começar não tem muito segredo e você também não precisa de muita coisa!

É legal que você crie um cardápio para ter suas primeiras opções para oferecer ao seu cliente. E assim, você evita aceitar fazer qualquer sabor que o seu cliente peça, que talvez você ainda não tenha testado e também não tenha calculado os custos disso. Então escolha uma grade de sabores, calcule bem os custos para cada um desses sabores e tenha seu primeiro cardápio definido. Aqui no nosso blog tem um artigo completo com sabores de geladinho para vender, lá tem uma lista completa com os sabores mais pedidos e você pode pegar as ideias para criar aí o seu primeiro cardápio. Varie também entre geladinhos simples e geladinhos alcoólicos para vender, são opções destintas que vão atender a qualquer público.

Escolha também suas estratégias de vendas! Defina como pretende vender, onde quer ofertar… Se deseja focar em vendas com grande demanda… Isso vai te ajudar a preparar melhor suas divulgações e saber como ofertar seus produtos. Você pode postar nas redes sociais anunciando qual tipo de trabalho você faz… Se for vender individual no dia-a-dia, pode pedir para os clientes encomendarem, pode oferecer uma entrega grátis acima de “X” unidades… Ou pode dar um desconto para festas e eventos, ou quem sabe vender como serviço, onde você leva um carrinho para vender geladinho e fica algumas horas no evento servindo os convidados. Anote bem suas estratégias e tenha valores definidos para todas elas!

Prepare seu material de divulgação. Faça cartões, etiquetas e não venda uma unidade se quer, sem divulgar a sua marca! Saia com seus primeiros geladinhos etiquetados, com cartões de visita, panfletos ou um pequeno papel com seus dados… Deixe sempre seu contato para que os clientes possam retornar, caso queiram.

Você pode aprender mais sobre divulgação nas redes sociais, dentro do nosso MINI-CURSO GRATUITO de marketing para confeitaria. Deixe seu nome e e-mail aqui abaixo que já já eu te envio o acesso ao mini-curso direto no seu e-mail.

Materiais necessários para fazer geladinho para vender

Falando agora dos materiais necessários para começar – não precisa de muito!

▲ Um liquidificador pode facilitar seu processo, mas ainda assim é opcional (apenas para misturar suas receitas e você consegue fazer na mão mesmo).

▲ Você vai precisar pegar as receitas que você escolheu no seu cardápio, anotar todos os ingredientes que precisará comprar.

▲ Vai precisar de embalagens para geladinhos. E para o geladinho gourmet, o ideal é o saquinho de 6cm (mais grosso), que é mais característico dos geladinhos gourmet, eles diferem os geladinhos tradicionais e têm mais conteúdo, o que vai te permitir vender por um preço melhor valorizado.

▲ Vai precisar de recipientes próprios para fazer seus geladinhos e também um funil, que poderá facilitar a produção, embora também não seja obrigatório, dá para usar qualquer garrafa ou jarra com bico.

As receitas de geladinho para vender

Para te ajudar a começar, eu preparei para você 7 geladinhos para vender, com receitas especiais que estão entre as mais pedidas! A receita base é muito simples de fazer e a partir dela, você vai criando os sabores que desejar e pode criar receitas infinitas!

Para baixar nosso arquivo em PDF com todas as receitas, você pode clicar aqui ou no botão abaixo e assim, você pode até imprimir se desejar e deixar guardado com você sempre que precisar!

geladinho-para-vender

Continuando… Eu quero te contar agora qual é o segredo para você lucrar mais fazendo geladinho para vender!

Com tanta procura por geladinhos e tanta gente fazendo o mesmo, é muito importante que você prove ao seu cliente que seu produto é de qualidade e não apenas com sabores exclusivos, você precisa caprichar na textura dos seus geladinhos, garantir cremosidade, evitar cristais de gelo e espumas que podem tornar seu trabalho muito amador.

O cliente percebe no paladar a diferença de um geladinho bem feito e se você conquistar ele, poderá rapidamente ganhar mais e mais indicações e começar a construir sua rede de clientes que vão te proporcionar uma estabilidade financeira trabalhando com esse produto.

☝️ Você gosta de culinária e confeitaria?

👉 Já pensou em fazer uma renda extra com suas receitas ou estruturar seu negócio para trabalhar de forma mais profissional, dentro da sua cozinha, alcançando liberdade financeira e reconhecimento?

[CLIQUE AQUI] e monte agora mesmo o seu PLANO DE NEGÓCIO para confeitaria.

Te espero na próxima página!

Um abraço.

Leia também: