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Plataforma para vender doces – As melhores opções!

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Se você já usa a internet para divulgar o seu negócio e está procurando uma plataforma para vender doces, seja para aumentar suas vendas ou facilitar o serviço de pagamentos por meio eletrônico, então esse artigo é para você!

Eu separei aqui algumas dicas, depois de pesquisar sobre algumas plataformas e quero te falar um pouquinho sobre o meu ponto de vista.

Uma plataforma que fosse exclusiva para vender doces, eu não encontrei. Temos algumas que são voltadas para trabalhos artesanais e outras para o ramo alimentício num geral e vou te passar mais informações sobre esses dois formatos agora.

Temos primeiramente as plataformas de market place, que são sites que te permitem anunciar, muitas vezes de graça como o mercado livre e OLX.

Mas nem todas servem para vender doces, ainda mais sendo um produto alimentício e perecível, fica realmente mais complicado.

Veja também:

Assista nosso vídeo animado, para entender melhor sobre as plataformas, antes de continuar!

2 opções de plataformas que seriam interessantes você anunciar seus produtos!

►PRIMEIRA PLATAFORMA: Elo7! Que também é uma plataforma de market place: No Elo7, eu até encontrei algumas pessoas vendendo e percebi que ainda pode funcionar para você expor os seus produtos – como uma vitrine mesmo – e o elo7 tem muita relevância, perante o google, ou seja, quando as pessoas pesquisam por “doces na região X”, se você estiver no elo7, tem muitas chances de aparecer.

Mas se o cliente fechar o pedido por lá, você tem que arcar com as taxas do site, o que podem ser um pouco elevadas, mas fazendo seus cálculos corretamente, você consegue equilibrar bem.

Você poderia tentar tirar o cliente de dentro da plataforma e vender de forma particular, mas a plataforma não permite isso, justamente porque eles querem pegar as taxas, que é a fonte de faturamento deles com a plataforma.

Então seria legal você fazer alguns testes. Se achar que tem uma quantidade boa de clientes vindo através da plataforma, você investe melhor. Lá dentro você pode criar a sua lojinha, com um banner, mais informações sobre os seus produtos e pode adicionar vários produtos, organizando por categorias, tags, fica bem organizado para o cliente encontrar exatamente o que ele deseja!

Mas eu, particularmente, te aconselho a começar sim, expor os seus produtos na plataforma porque ainda é gratuita, você só paga se vender e também é muito simples de usar, tem o sistema próprio de pagamentos, são bastante benefícios…

Mas quando você puder, opte por criar o seu próprio site. Seu portfólio virtual, onde os clientes poderão ver mais fotos dos seus produtos, preços, todas as características… E o site será seu, ou seja, você não depende do funcionamento da plataforma, pode guiar o seu cliente para onde desejar e fechar o pedido como quiser. Não tem taxas, não tem regras nem burocracias para você seguir!

O site é realmente importante e se você conseguir fazer um bom trabalho de otimização desse site, você pode aparecer muito bem nas redes sociais e no google, quando seu cliente pesquisar pelo seu produto, dentro da sua região!

Você pode contratar uma agência para criação e otimização desse site futuramente, embora, se você quiser iniciar pelas redes sociais, sem site e de forma simples, eu mostro como fazer passo a passo dentro do meu treinamento Confeitando o Marketing, você pode CLICAR AQUI para conhecer o treinamento.

►SEGUNDA PLATAFORMA: Ifood! A empresa está muito em expansão e cada dia mais as pessoas usam! Se você trabalha com pronta entrega, com produtos de acesso imediato, pode com toda certeza investir sem medo!

Para realizar o seu cadastro é necessário ter CNPJ e o site cobra 12% sobre o valor total do pedido (incluindo a taxa de entrega) e mais 100,00 de mensalidade (após 3 meses de cadastro) porém, a mensalidade você só paga se faturar mais de 1.800,00.

P.s.:Eles tem o sistema próprio deles de entrega e caso você prefira, a comissão sobe para 22% no primeiro ano e passa para 27% nos próximos.

E a mensalidade é de 130,00 também após 3 meses e somente se o faturamento for igual ou superior a 1.800,00.

Como você ganha destaque dentro do Ifood?

Mesmo que você trabalhe em casa, vendendo produtos caseiros, se você possuir CNPJ (o que você também consegue de maneira simples, se cadastrando como MEI – micro empreendedor individual), você pode caprichar no seu cadastro lá dentro da plataforma.

Adicionar produtos, adicionar uma logo, colocar fotos e organizar seu cardápio de forma muito bem detalhada. Isso fará com que as pessoas queiram consumir seu produto, mesmo que ainda não conheçam, ou que você ainda seja novato, dentro da plataforma.

Tem ainda os campos de avaliações e os novos clientes sempre olham para saber o que outros compradores acharam do produto. Você pode enviar um cartãozinho para todos os clientes e pedirem para que eles avaliem seu produto dentro da plataforma, depois de consumirem. Assim você já terá algumas avaliações que poderão melhorar sua autoridade dentro da plataforma.

Basicamente então, vai depender do seu tipo de produto. Cada plataforma vai funcionar para um diferente:

  • Elo7 para encomendas
  • Ifood para pronta entrega

Ambas te darão visibilidade e aumentarão o reconhecimento da sua marca, por que elas são muito fortes na internet e o mundo inteiro acessa a todo momento.

Fica como dica, você ter os seus custos muito bem equilibrados para não correr nenhum risco e saiba como embutir todas essas taxas no seu preço final também, para não ter prejuízos!

Aqui abaixo tem um vídeo especial do nosso canal com 3 passos que vão te destacar da concorrência e aumentar suas chances de vendas, aproveite para assistir também e saber como você pode melhorar o cadastro de seus produtos dentro dessas plataformas, para ganhar ainda mais destaque!

[BAIXE AQUI] o e-book mencionado no vídeo!

Qualquer dúvida ou problema, estou a disposição. Pode deixar o seu comentário no final dessa página!

Sucesso para você,

Beijos ♥

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