Propaganda de bolo é algo bem subjetivo, afinal, existem no mercado da confeitaria inúmeros formatos de bolos e formas de venda diferentes e isso afeta em muitos pontos como por exemplo:
- O público para o qual você irá fazer sua propaganda;
- O interesse das pessoas pelo seu tipo de bolo específico.
Com isso nós temos um grande trabalho pela frente, mas nesse artigo, você irá encontrar diferentes maneiras de fazer suas propagandas para vender bolos e doces e ter mais resultado com isso!
Textos para propaganda de bolo
Os textos cercam toda mídia onde poderemos fazer nossa divulgação, ou propaganda.
E o ideal, para encontrar textos perfeitos para divulgar seu bolo, é que você entenda exatamente quem é seu público.
Definição de público e comunicação é algo muito completo, que caberia num próximo artigo, quem sabe você aprenda comigo dentro do meu curso completo de marketing para confeitaria.
Mas eu vou te dar um exemplo simples aqui:
- Olhe para o seu bolo [qual tipo, tamanho e formato?]
- Olhe para o ambiente onde seu bolo é consumido [festas, eventos menores, comerciais, familiares… É consumido de forma individual? Em cafés ou aniversários?]
Avaliando o seu produto e onde ele é consumido, nós conseguimos definir aqui um outro passo muito importante:
[A necessidade, desejo ou problema que nosso produto é capaz de solucionar.]
Esses 3 termos são nomeados de “dor do cliente” e toda a nossa propaganda de bolo será baseada nessa dor, para que possamos apresentar para o cliente, dentro dos nossos textos de propaganda, realmente a solução para aquilo que ele precisa.
Além desse cuidado, também é necessário pensar MUITO na experiência do cliente! Na emoção que você irá causar nele, assim que ele receber o seu produto. Eu gravei um vídeo completo com várias dicas pra você melhorar a experiência do seu cliente, assista antes de seguir sua leitura!
Frases para propaganda de bolos
Você já tem agora uma estrutura base para montar sua propaganda de bolo.
Se você sentar em frente ao computador ou celular para elaborar sua legenda para o instagram, por exemplo, provavelmente você vai pensar:
E agora, o que eu escrevo?
Qualquer texto ou frases para propaganda de bolo, começa inicialmente com muita autenticidade. Não tem outro segredo!
É aquela velha história de deixar fluir e também pensar: Faz sentido para meu cliente?
Principalmente na internet, vemos muitas vezes tendências e você já deve ter visto muita propaganda de bolo com relação a acontecimentos e polêmicas como política, Big Brother Brasil entre outros.
“Quem você quer no paredão de hoje?” Bolo chocolate ou bolo ninho?
As pessoas usam bastante e particularmente falando, não acho que seja a melhor estratégia, porém, tudo vai do seu tipo de público, do seu cliente que está ali.
Estrutura perfeita de legenda para bolo instagram
Eu sempre falo para minhas alunas do Confeitando o marketing, meu curso completo de marketing para confeitaria, que a legenda do instagram precisa ser pensada de forma estratégica.
E pensando melhor agora, você pode adaptar essa estrutura da legenda para qualquer outro lugar onde for colocar seus textos ou frases de propaganda de bolo.
A estrutura perfeita da legenda para o instagram, precisa dos seguintes pontos:
- Título
- CTA
- Acessibilidade
- Otimização
O título da legenda, é o que escrevemos nas primeiras linhas. Dentro do instagram, ele não mostra a legenda inteira de uma vez!
É preciso que as pessoas cliquem no “ver mais…” para ler todo o texto.
Em outros lugares onde você for fazer sua propaganda, pode até ser que apareça tudo, mas um fato é que: As pessoas têm preguiça de ler.
E se você não chamar atenção logo nas primeiras linhas, elas não chegarão ao final da sua legenda, ou seu texto e consequentemente, não passarão por todas as etapas que uma propaganda completa faz!
O seu limite de “título” para legenda do instagram é de 125 caracteres, antes que ele entre no “ver mais…”
Então é espaço suficiente pra você fazer uma chamada bem atrativa e eu gosto de usar frases como:
“Olha só…”
“Veja bem…”
“Você não vai acreditar que…”
“Deixa eu te contar uma coisa…”
Todos são “títulos” que despertam curiosidade!
Depois, nós temos a CTA!
A CTA é abreviação do termo call to action, que traduzido para o português, significa “chamada para ação”;
Essa é a hora de você chamar o cliente para a ação que você deseja.
Dentro do instagram, usamos muito para gerar engajamento. Então normalmente nessa etapa pedimos:
“Já curte esse post…”
“Marque um amigo…”
“Compartilhe com alguém que…”
Se o seu objetivo é para venda direta do seu bolo ou doce, você pode usar sua CTA como:
“Solicite o cardápio no direct…”
“Clique no link da bio e encomende pelo whatsapp…”
“Me chama no privado e faça sua reserva…”
Lembra que te contei que as pessoas tem preguiça? Então, aqui entra o seu trabalho com acessibilidade!
- Se estiver fazendo uma publicação no instagram, marque seu @ na legenda. Ele fica “clicável” e facilita as pessoas abrirem seu perfil.
- Se for no facebook envia um link para contato direto no whatsapp.
- No whatsapp, envia um link para o seu cardápio!
As pessoas não têm tempo, nem paciência, seu trabalho é facilitar as coisas!
Finalizando sua legenda de instagram, otimize as redes sociais, no instagram usamos as #hashtags!
Também marque sua localização, ou faça check in no facebook!
São configurações dessas próprias ferramentas que podem melhorar nossa divulgação e direcionar para pessoas realmente interessadas e próximas de nós!
Com essas dicas você já pode começar hoje mesmo a revolucionar as suas propagandas de bolo na internet.
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